Clínicas Masculinas

Clínicas para o público masculino.

Estudos apontam que o uso de drogas levam os homens a morar na rua mais cedo. Independente do tipo de droga, o número de pacientes masculinos que fazem o uso de substâncias psicoativas é consideravelmente maior, o que resulta na grande quantidade de centros para tratamento, as clínicas masculinas.

Qualquer pessoa que busque online o tratamento para a adição em substâncias irá encontrar, já na primeira página do buscador, as clínicas de recuperação e normalmente, a grande maioria delas é masculina. Por conta disso, a Clínica de Reabilitação Online, atende diversas unidades do estado de São Paulo e região sudeste do país, com as melhores unidades de recursos terapêuticos para cuidados com drogas.

Dependência química no público masculino

O Creas (Centro Especializado de Assistência Social) demonstrou que a maioria dos homens em situação de rua, são usuários de algum tipo de substância psicoativa independentemente de sua licitude. Assim, esse fator acende um alerta vermelho sobre como andam as taxas de uso de drogas no país, e que se não tratada imediatamente, pode levar ao SUS a aumentar os gastos com esse aspecto.

Alcoolismo em homens

O alcoolismo é uma doença que afeta bilhões de pessoas no mundo todo. O relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) demonstra que existem diversas outras doenças que levam pessoas ao óbito mas que são frutos do consumo excessivo, compulsivo e obsessivo de álcool. Só no Brasil, temos em média 22 milhões de brasileiros dependentes químicos e a maioria é alcoólica e tabagista.

Em conjunto, indivíduos do sexo masculino tem uma propensão maior a desenvolver alcoolismo. “Questões de gênero importantes envolvidas. O homem, quando é chefe de família, tem uma demanda maior em cima dele, no sentido de produzir mais e prover recursos financeiros para o lar.” — Maria de L. S. Moraes, psicóloga e doutora em psicologia pela USP.

Tratamento para usuários homens

O tratamento para o alcoolismo na Clínica de Reabilitação Online, independentemente do vício seja em substância lícita ou não, tem uma dinâmica própria onde os seguintes profissionais estão envolvidos:

  • médico psiquiatra da unidade ou conveniado;

  • psicólogo e sessões com terapeutas;

  • acompanhamento do grupo pelos monitores da casa;

  • grupos de apoio como N.A e A.A. (reuniões de H.I);

  • rotina da casa (refeições, atividades, descanso, lazer, trabalho em grupo);

  • visitas e ligações.

Como funciona a internação em uma unidade masculina?

Com a Clínica de Reabilitação Online, direcionar o paciente e encaminhá-lo para uma unidade é mais fácil e simples do que parece. Seguindo essas etapas, o sucesso na internação acontece e você pode ficar tranquilo quanto a conduta de tratamento, já que todas as nossas unidades estão credenciadas e atendem os requisitos da Febract, Anvisa e Bombeiros.

Passos para a internação do paciente voluntário em nossas unidades:

  1. Entre em contato com o nosso portal e fale com um agente especializado;

  2. Passe todas as informações do paciente por telefone;

  3. Forneça o histórico médico dele, isso inclui as comorbidades;

  4. Avalie a questão financeira e o quanto de recurso pode ser disponibilizado;

  5. Agende a internação;

  6. Leve o paciente na unidade no dia em comum acordo;

  7. Realize a internação e assine o contrato.