Como funciona a Internação Voluntária

Como funciona a Internação VoluntáriaA internação voluntária é o método mais eficiente de internar o paciente. Ir voluntariamente para uma clínica de recuperação é admitir a necessidade do tratamento e entender que o melhor que se tem a fazer é começar uma recuperação nas Clínica de Reabilitação Online.

A maioria dos pacientes que atendemos em nossa plataforma admitem a necessidade de internação, mas poucos conseguem dar o primeiro passo, por conta disso, conversar com um terapeuta pode ser o primeiro passo para que o paciente conduza a sua reabilitação em uma instituição.

Por que a internação voluntária é uma boa escolha

Primeiramente pelo fato de salvar a vida da pessoa, deixar evoluir a dependência química é muito arriscado e pode ter um preço maior como cadeia ou caixão. Contudo, quando a família deposita suas esperanças na internação, o paciente terá a oportunidade de vivenciar uma nova vida, livres das drogas.

Escolher a internação voluntária permite que o paciente saiba se conscientize da sua doença, entenda que as pessoas estão querendo o ajudar, saiba da real necessidade do tratamento em conjunto com a família, priorize a vida, mude as perspectivas e consequentemente mude a sua conduta perante as drogas.

Como transformar a internação involuntária e voluntária?

Alguns pacientes estão tão adoecidos mentalmente que não conseguem enxergar que quem os domina é a substância psicoativa, por conta disso, vale ressaltar que voluntariamente ele não conseguirá realizar o tratamento. Mas a Clínica de Reabilitação Online consegue alterar esse ponto de vista.

Temos terapeutas que ao chegar na residência da pessoa mesmo via pedido de resgate, convertem o tratamento involuntário em voluntariado. Com o terapeuta frente à frente com o dependente é possível demonstrar o quanto a doença da dependência química está o vencendo lentamente, assim, a nossa taxa de conversão de involuntário para recurso terapêutico voluntariado é de 90%.

Saiba como internar voluntariamente na Clínica de Reabilitação Online

Para internar voluntariamente em nossas unidades credenciadas, basta entrar em contato em nossa plataforma online para selecionar uma unidade para conhecê-la. Posteriormente, falar com um de nossos representantes pelo telefone (11) 97333-2909 e pedir o aconselhamento com um atendente especializado em dependência química e alcoolismo.

Caso o procedimento de internação seja involuntário, será encaminhado para residência da família um carro descaracterizado ou ambulância juntamente com o terapeuta para a conversão em tratamento voluntário.

Em casos onde o paciente já está ciente do procedimento de tratamento em alguma unidade conveniada, é mais simples ainda. Basta conversar com o especialista, escolher a unidade e trazer o paciente com: kit enxoval completo, medicamentos caso o paciente já faça uso, kit de higiene e a primeira parcela da matrícula em mãos acordada com a instituição.