Internação involuntário humanizado

Internação involuntário humanizado

O tratamento e internação involuntário humanizado consiste em uma técnica que transforma a internação involuntária e voluntária. Com a Clínica de Reabilitação Online, você pode ter certeza que além de ajudar o seu filho no procedimento de internação, os resultados finais são surpreendentes.

Atuando em todo o estado de São Paulo, seja no interior ou na capital, realizar a internação do paciente alcoólatra ou dependente químico, com ou sem comorbidades, nunca foi tão fácil. Assim, com carros de remoção especializados ou veículos descaracterizados, você terá sucesso na internação de quem realmente precisa de ajuda.

O que é uma internação involuntária?

A internação involuntária é um tipo de internação onde o paciente será internado contra sua vontade, mas com todo o suporte da família. Neste procedimento, a família aciona a unidade e recebe as devidas orientações quanto ao procedimento de internação, deste modo, realizando com eficácia e de maneira sem causar prejuízos psicológicos para o dependente.

Quais é o passo à passo desse procedimento

Conheça o procedimento e o passo a passo da internação na Clínica de Reabilitação Online de modo a concretizar o tratamento com assertividade.

  1. Ligar para a clínica

O primeiro passo consiste na ligação para a unidade e uma conversa com o especialista. Neste momento será acordado o valor da remoção e matrícula de internação na unidade. Ao mesmo tempo, serão fornecidos os kits de higiene e de enxoval para que a família os separe.

  1. Pedir a remoção

Neste passo, após receber as informações sobre os kits necessários do paciente, o atendente perguntará se a remoção deverá chegar em um horário acordado entre ambas as partes. Há unidades que solicitam transferências bancárias ou PIX para pagamento com antecedência antes mesmo da ambulância ou carro descaracterizado sair da unidade.

  1. Esperar a remoção à postos com o dependente

Agora é esperar a remoção chegar. É extremamente importante manter o dependente químico em casa para que a viagem não seja perdida. Caso a ambulância ou o veículo descaracterizado chegue na casa da família e o paciente não esteja lá, NÃO haverá reembolso do trajeto. Por isso, fique à postos.

  1. Acompanhar o dependente no processo de internação

Quando a remoção chega, normalmente há um terapeuta da unidade em conjunto para conversar com o dependente e transformar a imagem dele sobre o procedimento de internação. Assim, de involuntário, o paciente acaba acatando o procedimento e vai para unidade voluntariamente.

  1. Fidelizar o contrato

Ir para a unidade com um segundo carro é importante para fechar o contrato de internação. Só assim, a reabilitação será acordada e a família terá as informações precisas sobre visitas, ligações e valores na cantina

Terapeutas que transformam vidas!

Os terapeutas da unidade são verdadeiros anjos da guarda. Eles salvam vidas e facilitam o procedimento de internação. Dialogam entre todas as partes envolvidas e criam projetos concretos de autovalorização do dependente e da família. Saiba mais acessando nosso blog.