Reabilitação para idosos

Com a Clínica de Reabilitação Online você pode encontrar o melhor lugar para cuidar do idoso, seja para o tratamento para os problemas em decorrência da idade ou para os cuidados com o alcoolismo e dependência química. Aqui você pode confiar e ter a tranquilidade de prover saúde para com a pessoa idosa.

Idoso e tratamento para álcool

O alcoolismo não escolhe idade, podendo acometer qualquer um em diferentes fases da vida. Contudo, é comum que pessoas tendem a desenvolver apego com a substância na terceira idade, logo após se aposentar e ter menos atividades, ou devido a outras circunstâncias como perda e solidão. Assim, o idoso que não realizar o devido tratamento para alcoolismo tende a ter problemas sérios de saúde como aceleração de doenças em decorrência do álcool.

O tratamento na Clínica de Reabilitação Online consiste em avaliar a saúde do idoso e direcioná-lo para uma unidade que atenda todas as expectativas para suas comorbidades físicas e mentais, como a demência e o alcoolismo, por exemplo. Cuidar da saúde mental, assim como atenção às pessoas de idade é um dos princípios do tratamento do alcoolismo

Idoso e tratamento para drogas

As drogas estão se alastrando em toda a sociedade, e hoje é comum encontrarmos idosos com dependência de cocaína, crack, maconha e de medicamentos. Assim, em uma unidade de tratamento intensivo, orientada através do processo de internação das Clínicas de Reabilitação Online, a família pode ter a tranquilidade de prover o devido suporte para o idoso visando a melhora da saúde como um todo.

Comorbidades comuns aos idosos

Alzheimer, demência, diabetes, transtornos de personalidade, ansiedade e outros podem ser exigir uma demanda grande da família. Assim, encontrar uma unidade que forneça os requisitos necessários para cuidados para essas comorbidades e peculiaridades é importante para fornecer saúde para esse paciente.

Além do mais, com os cuidados em uma unidade, o terapeuta, assistente social, psicólogo e médico conveniado podem orientar a família e direcionar como será a conduta fora da instituição. Assim os familiares aprendem a lidar com a doença e ao mesmo tempo podem prover os recursos terapêuticos necessários.

Tratamento para idosos adictos

Tratar o idoso adicto não é fácil. Já que quanto mais velhos ficamos menos aptos às mudanças estamos. Assim, pacientes idosos tendem a ser teimosos quanto a sua dependência, mas com carinho, profissionalismo e boa conduta de nossos profissionais, adaptamos as atividades para que o idoso tenha uma excelente terapia na unidade direcionada.

Cuidados com o idoso

Os cuidados com o idoso nas Clínicas de Reabilitação Online envolvem:

  • Nutrição adequada em horários estipulados;

  • Consultas regulares com médicos e psicólogos;

  • Administração medicamentosa por um enfermeiro padrão;

  • Atividades adaptadas às necessidades do idoso;

  • Cuidados pela equipe técnica de monitoria;

  • Prestatividade ao idoso 24 horas por dia, sete dias por semana;

  • Amor, carinho, tratamento e acolhimento.